Zhuhai (China) - Derrotado nas duas primeiras partidas que disputou em nível ATP depois de sua segunda cirurgia no quadril, o britânico Andy Murray buscou reencontrar a confiança disputando um challenger para nesta terça-feira se reencontrar com as vitórias em primeiro nível. Estreando no ATP 250 de Zhuhai contra o norte-americano Tennys Sandgren, ele levou a melhor em três sets, com placar final de 6/3, 6/7 (6-8) e 6/1.
Murray colocou a prova sua recuperação física em uma batalha de 2h40 contra o atual 69 do mundo, na qual começou melhor e venceu o primeiro set. O escocês aproveitou a segunda chance de quebra que teve contra o norte-americano no sexto game e conquistou a vantagem na disputa, administrando a dianteira até o final para abrir 1 set a 0.
O empate veio em uma equilibradíssima segunda parcial, na qual os sacadores prevaleceram. Sem break-points para qualquer um dos lados, a definição foi para o tiebreak, em que Murray chegou a ter um match-point, só que no saque de Sandgren, que confirmou e se manteve vivo. Um mini-break no 13º ponto acabou definindo a derrota do britânico no set.
Veio então o teste de resistência para Murray, que passou com louvor ao faturar o terceiro set com tranquilo placar de 6/1, somando duas quebras na parcial. Ele garantiu assim a vaga na segunda rodada do torneio, tendo agora pela frente o australiano Alex de Minaur, que fez valer sua condição de cabeça de chave 7 e bateu o compatriota John Millman com parciais de 6/1 e 6/3.
Back in business 💪@andy_murray is through to the second round at the @ZhuhaiChampions after defeating @TennysSandgren in three sets.
— ATP Tour (@ATP_Tour) 24 de setembro de 2019
🎥: @TennisTV pic.twitter.com/qlsxpAByMT