Chengdu (China) - Os dois cabeças de chave canadenses do ATP 250 de Chengdu tiveram definições nesta quarta-feira. Começando por Denis Shapovalov, que fez valer sua condição de oitavo mais bem cotado e superou a estreia diante do lituano Ricardas Berankis, vencendo em sets diretos e com o placar final de 6/4 e 6/3, após 1h11 de partida.
Na segunda rodada, o canhoto canadense de 20 anos medirá forças com o norte-americano Bradley Klahn, que derrotou o taiwanês Jason Jung em duelo de qualis na primeira rodada. Será a primeira vez que os dois duelarão pelo circuito.
Saindo adiantado na chave por ser o segundo favorito, Felix Auger-Aliassime conheceu seu primeiro oponente na competição, que será o italiano João Sousa, responsável pela eliminação do convidado sul-coreano Hyeon Chung, com vitória de virada e placar final de 1/6, 6/3 e 6/4. O canadense de 20 anos e o português de 30 ainda se enfrentarão pela primeira vez.
No stopping @denis_shapo right now.
— ATP Tour (@ATP_Tour) 25 de setembro de 2019
Rocket forehand 💥
🎥: @TennisTV pic.twitter.com/L1Xdsf4hoQ
Aliassime irá estrear nesta quinta-feira em Chengdu, dia que também contará com a estreia do búlgaro Grigor Dimitrov, que entra direto na segunda rodada e vai desafiar o britânico Daniel Evans. O norte-americano John Isner é mais um que abrirá campanha no evento, confrontando o embalado bielorrusso Egor Gerasimov.
Outro canadense que esteve em ação nesta quarta-feira, Vasek Pospisil sequer passou da estreia e perdeu em três sets para Jordan Thompson, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/5. Na segunda rodada, o australiano desafiará o cazaque Alexander Bublik, que surpreendeu o cabeça de chave 6, o norte-americano Taylor Fritz, com virada de placar final 4/6, 7/5 e 7/5.
This point is EVERYTHING we could want and more 💉
— ATP Tour (@ATP_Tour) 25 de setembro de 2019
Watch the @ChengduOpen on @TennisTV. pic.twitter.com/6Bxz8nSIn1