Zhuhai (China) - Continua firme a campanha do gaúcho Marcelo Demoliner ao lado do holandês Matwe Middelkoop no ATP 250 de Zhuhai. Após uma boa vitória na estreia, eles deixaram pelo caminho nesta quinta-feira os cabeças de chave 3, o neozelandês Marcus Daniell e o austríaco Philipp Oswald de virada, com parciais de 6/7 (2-7), 7/5 e 10-7.
Classificados para as semifinais do torneio chinês, Demoliner e Middelkoop escaparam de enfrentar a segunda dupla mais bem cotada ao título na próxima rodada, já que o britânico Luke Bambriedge e o japonês Bem McLachlan foram surpreendidos pelo português Gonçalo Oliveira e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski também de virada, com 6/7 (7-9), 6/3 e 10-8.
A segunda partida do gaúcho e do holandês em Zhuhai foi disputadíssima e definida em poucos pontos. No primeiro set eles perderam os três break-points que tiveram e acabaram pagando caro pelas chances desperdiçadas. Sem quebras, a definição foi para o tiebreak, em que Daniell e Oswald levaram a melhor.
O duelo seguiu muito parelho no segundo set, que foi definido com uma quebra no 12º e último game, com Demoliner e Middelkoop empatando o confronto e forçando o match-tiebreak. No desempate final, a parceria do gaúcho com o holandês perdeu três pontos com o serviço, mas devolveu com quatro mini-breaks e fechou no segundo match-point que teve.