Chengdu (China) - Apenas um dos oito cabeças de chave no ATP 250 de Chengdu conseguiu chegar às semifinais do torneio chinês. Coube ao canadense Denis Shapovalov, oitavo pré-classificado, o feito solitário que veio após sua vitória por 2 sets a 1 contra o bielorrusso Egor Gerasimov, anotando o placar final de 6/4, 3/6 e 6/3, após 1h38 de jogo.
“Estou me sentindo muito bem e finalmente deixei o jet-lag para trás. Egor é um grande tenista, que saca muito bem e por isso comemoro a vitória e a vaga nas semifinais. Tentei também forçar mais o saque no terceiro set”, declarou o canadense, que anotou nove aces e venceu 85% dos pontos com a primeira bola.
Nas semifinais, Shapovalov medirá forças com o espanhol Pablo Carreño, que fechou a rodada desta sexta-feira com uma vitória em sets diretos para cima do chileno Cristian Garin, anotando placar final de 7/5 e 6/2, em 83 minutos. O duelo valerá uma vaga na final e um tira-teima no histórico, já que nos dois embates anteriores uma vitória foi para o canadense e outra para o espanhol.
Seeing it out in style 🔥@denis_shapo reaches the #ChengduOpen semis with a Shapo trademark on match point! @ChengduOpen pic.twitter.com/2bebYPkt2S
— Tennis TV (@TennisTV) 27 de setembro de 2019
Outro favorito que havia alcançado as quartas de final, o búlgaro Grigor Dimitrov não conseguiu fazer valer a condição de cabeça de chave 4 e acabou derrotado de virada pelo cazaque Alexander Bublik, que triunfou com parciais de 5/7, 7/6 (9-7) e 7/6 (7-3), em batalha de 2h31.
Após eliminar o semifinalista do último US Open, Bublik medirá forças com o sul-africano Lloyd Harris, que entrou na chave principal como lucky-loser e tem aproveitado muito bem a oportunidade, tendo como vítima mais recente o português João Sousa, anotando mais uma vitória de virada, com placar final de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.
35 aces later 😲
— ATP Tour (@ATP_Tour) 27 de setembro de 2019
Alexander Bublik defeats Dimitrov to make the @ChengduOpen semis! 👊
🎥: @TennisTV pic.twitter.com/uKhKGfIj2S