Zhuhai (China) - Responsável pela eliminação do britânico Andy Murray na rodada anterior, o australiano Alex de Minaur venceu mais uma no ATP 250 de Zhuhai e já está nas semifinais do torneio. Seu último triunfo veio nesta sexta-feira contra o croata Borna Coric, cabeça de chave 4, anotando parciais de 6/2, 4/6 e 6/4.
Sétimo mais bem cotado ao título, o tenista de apenas 20 anos não chegava à penúltima rodada de um torneio desde o título em Atlanta, dois meses atrás. O próximo adversário no caminho de De Minaur será o espanhol Roberto Bautista, segundo pré-classificado.
Um dos candidatos a uma das oito vagas no ATP Finals, Bautista tenta continuar somando importantes pontos em Zhuhai. Ao bater o italiano Andreas Seppi com duplo 6/2, ele não apenas garantiu um lugar na semi, mas também 90 pontos. Ele pode levar 150 se for para a final e 250 caso conquiste o título no domingo.
Another day...
— ATP Tour (@ATP_Tour) 27 de setembro de 2019
Another huge win for @alexdeminaur 💪
🎥: @TennisTV | #ZC19 pic.twitter.com/1L9Vnz5Elf
A disputa pela outra vaga na decisão terá de um lado o espanhol Albert Ramos e do outro o francês Adrian Mannarino, que derrubou o grego Stefano Tsitsipas, cabeça de chave 1, na segunda rodada e agora nas quartas deixou pelo caminho o quali bósnio Damir Dzumhur em sets diretos, com parciais de 6/1 e 6/4.
Oitavo favorito, Ramos foi o responsável por acabar com a campanha do francês Gael Monfils, terceiro mais bem cotado ao título, anotando placar final de 7/5 e 6/4. O espanhol leva vantagem no retrospecto com Mannarino em nível ATP, somando três triunfos em cinco embates. Já nos challengers, o francês se deu bem no único confronto entre eles.
Mannarino making it look easy.
— ATP Tour (@ATP_Tour) 27 de setembro de 2019
What a forehand 😮
Watch the @ZhuhaiChampions on @TennisTV. pic.twitter.com/iKmrylw9EU