Luxemburgo (Luxemburgo) - Não deu para a paulista Luisa Stefani no qualificatório para a chave de simples do WTA de Luxemburgo. Ela foi eliminada logo na estreia da competição, neste sábado, caindo em sets diretos diante da tcheca Renata Voracova, de 36 anos e atual 715 do mundo, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-2).
Atual 551 do mundo em simples, Stefani aparece na 79ª colocação nas duplas e estará garantida na chave de Luxemburgo mais uma vez jogando com a norte-americana Hayley Carter, com quem conquistou seu primeiro título de WTA semanas atrás em Tashkent.
Contra uma rival 14 anos mais velha, a paulista até começou melhor e chegou a abrir 3/1 no primeiro set. Só que depois disso ela perdeu quatro games seguidos, com duas quebras contra, e viu Voracova fechar o primeiro set.
Stefani também largou na frente na segunda parcial, venceu os três primeiros games e manteve a vantagem até sacar para empatar o jogo com 5/3, quando desperdiçou um set-point e foi quebrada de volta. Ela salvou seis break-points no 11º game e levou a definição para o tiebreak, em que Voracova fez valer a experiência e selou sua vitória.