Luxemburgo (Luxemburgo) - Acabou nesta sexta-feira a campanha da paulista Luisa Stefani e da parceira norte-americana Hayley Carter no WTA de Luxemburgo. Elas foram eliminadas nas semifinais do torneio pelas cabeças de chave 2, a norte-americana Kaitlyn Christian e a chilena Alexa Guarachi, com parciais de 6/4, 3/6 e 11-9.
As favoritas largaram com tudo na partida e abriram 3/0 com duas quebras, mas veio então a recuperação de Stefani e Carter, que devolveram no quarto game o primeiro break e mais tarde deixaram tudo igual em 4/4. Só que depois de buscarem o empate, elas perderam o saque no nono game e o primeiro set no décimo
O segundo set foi mais econômico nas quebras e teve apenas uma, no quarto game, em favor de Stefani e Carter, que ainda tiveram duas chances de ampliar a vantagem no oitavo, mas deixaram escapar dois break-points, que também eram set-points. Na sequência elas confirmaram o serviço e forçaram a definição no match-tiebreak.
Stefani e Carter tiveram o início promissor no desempate final, chegando a abrir 5-1 com dois mini-breaks de frente. Contudo, elas não sustentaram a dianteira até o fim e permitiram a virada das rivais. Christian e Guarachi saíram de um 5-8 para vencer seis dos últimos sete pontos e assim ficar com a vitória.