Estocolmo (Suécia) - Pela oitava vez na carreira, Denis Shapovalov disputará uma semifinal de ATP. Ainda em busca de uma inédita final pela elite do circuito, o jovem canadense de 20 anos e número 34 do mundo segue na disputa pelo título do ATP 250 de Estocolmo, em quadras duras e cobertas.
Shapovalov avançou no torneio da capital sueca ao vencer o alemão Cedrik-Marcel Stebe por 6/0 e 6/3 em apenas 48 minutos de jogo. Só nesta temporada, o canhoto canadense também alcançou as semifinais do Masters 1000 de Miami e dos ATPs 250 de Winston-Salem e Chengdu.
Neste sábado, por volta das 11h30 (de Brasília), Shapovalov enfrentará o japonês Yuichi Sugita, experiente jogador de 31 anos e 129º do ranking, que derrotou o ex-top 10 sérvio Janko Tipsarevic em duelo de 3h09, com parciais de 6/2, 4/6 e 7/6 (7-4). Sugita entrou na chave como lucky-loser.
Este foi o último torneio ATP da carreira de Tipsarevic, que irá encerrar sua carreira profissional em novembro, durante a Copa Davis. Ex-número 8 do mundo e vencedor de quatro torneios no circuito, o sérvio de 35 anos chegou a eliminar o cabeça 1 Fabio Fognini. Nos últimos anos, sofreu com muitas lesões e problemas físicos.
A outra semifinal terá o espanhol Pablo Carreño Busta e o sérvio Filip Krajinovic. Campeão em Chengdu há três semanas e ex-top 10, Carreño Busta avançou ao derrotar o norte-americano Sam Querrey por 4/6, 6/1 e 6/4. Já Krajinovic marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra o japonês Yoshihito Nishioka.