Madri (Espanha) - Último país a divulgar a convocação de jogadores para a fase final da Copa Davis, a Austrália terá o reforço de Nick Kyrgios. Embora tenha encerrado sua temporada no circuito, ao desistir do ATP 500 de Viena e do Masters 1000 de Paris, o jogador de 24 anos e 30º do ranking voltará às quadras para o evento que acontece entre 18 e 24 de novembro em Madri.
Kyrgios tem nove vitórias e seis derrotas em Copa Davis na carreira. Ele não havia disputado os dois últimos confrontos da Austrália pela competição, contra a Áustria no ano passado e contra a Bósnia no início da atual temporada.
O ex-número 1 do mundo Lleyton Hewitt é o capitão da equipe australiana. Além de Kyrgios, a equipe ainda contará com Alex De Minaur, John Millman, Jordan Thompson e com o duplista John Peers.
A Austrália está no Grupo D, ao lado da Bélgica e da Colômbia. Os belgas terão David Goffin, Kimmer Coppejans, Sander Gille, Joran Vliegen e Steve Darcis. Já os colombianos apostam na forte dupla de Robert Farah e Juan Sebastián Cabal, além de Santiago Giraldo, Daniel Elahi Galán e Alejandro Gonzalez.
🇦🇺 TEAM ANNOUNCEMENT 🇦🇺
— Davis Cup by Rakuten Madrid Finals (@DavisCupFinals) October 21, 2019
Australia are ready for #DavisCupMadridFinals #byRakuten
See you in Madrid @TennisAustralia 👋 @alexdeminaur @NickKyrgios @johnhmillman @jordanthommmo2 @johnwpeers pic.twitter.com/unBHxOam1z