fiogf49gjkf0d
Roger Federer, Marco Chiudinelli, Andre Begemann, Julian Knowle, HalleCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer, Marco Chiudinelli, Andre Begemann, Julian Knowle, HalleCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Roger Federer, Marco Chiudinelli, Andre Begemann, Julian Knowle, Halletênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/federer/0614_halle_comchiudinelli_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/federer/0614_halle_comchiudinelli_int.jpg" />Halle (Alemanha) - Na tentativa de obter a melhor preparação possível para Wimbledon, Roger Federer decidiu disputar também a chave de duplas no ATP 250 de Halle e, ao lado do compatriota Marco Chiudinelli, obteve sucesso.Os dois derrotaram neste sábado o dueto alemão formado por Dustin Brown e Jan-Lennard Struff, por 7/5 e 6/3, e tentarão o título contra o local Andre Begemann e o austríaco Julian Knowle.
Esta é a primeira final que Federer irá disputar em duplas desde que decidiu o Masters de Indian Wells com Stan Wawrinka, em 2011. Seu último título também foi ao lado do amigo na conquista da medalha de ouro olímpica de Pequim, em 2008. Em toda a carreira, ele soma apenas oito conquistas de duplas, número muito inferior aos 78 de simples.
Jogar as finais de simples e duplas de um mesmo torneio é algo raro na carreira do suíço. Esta será apenas a quinta vez que isso acontecerá. Ele foi campeão nas duas chaves lá mesmo em Halle, em 2005, e também em Viena, dois anos antes, nos dois casos tendo o suíço Yves Allegro como parceiro. Ele também chegou às duas funais em Bangcoc, em 2004, e na Basileira, em 2000.
A final de simples de Halle está prevista para as 10 horas (de Brasília). Federer tentará o sétimo título no torneio e o 14º de simples sobre a grama contra o colombiano Alejandro Falla. Em seguida, disputará a decisão de duplas. O prêmio do campeão da chave individual é de 128,8 mil euros, enquanto a parceria campeã dividirá 39,1 mil euros.