Notícias | Copa Davis
Piqué: 'Federer vê a Davis como rival da Laver Cup'
31/10/2019 às 14h39

Barcelona (Espanha) - Mais uma vez o espanhol Gerard Piqué, um dos principais responsáveis pela mudança na estrutura da Copa Davis, falou sobre o suíço Roger Federer, um dos críticos do novo formato e que não estará em ação na primeira edição reformulada da competição. O zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola disse que a ausência do tenista da Basileia pode se dar por eventual conflito de interesses.

“Sempre respeitei os passos a seguir. Primeiro conversei com seu agente e lhe mostrei a possibilidade de convidar a Suíça, se ele quisesse participar. Até escrevemos uma carta formal para ele, então suas palavras me surpreenderam quando ele disse que não havia nada a falar comigo. Minha percepção é que, com a Laver Cup em setembro, ele e seu entorno percebem a Copa Davis como uma competição para eles”, disse Piqué em entrevista ao programa El Larguero da rádio Cadena SER.

O futebolista espanhol garantiu que mesmo com a ausência de Federer, o evento irá agradar a todos, principalmente aos fãs de tênis. “Ele é um grande jogador, considerado por muitos o melhor da história. Não sei se ele alguma vez disputará esta competição, mas faremos o nosso melhor e estou muito satisfeito com aqueles que demonstraram interesse e comprometimento. Temos o torneio dos sonhos”.

Veja também: Federer desiste de disputar a ATP Cup

Piqué também falou sobre o porquê de seu envolvimento com a Davis e as mudanças feitas no torneio. “Desde a infância eu sigo o tênis, é um dos meus esportes favoritos. Essa competição centenária vinha sem o impacto que deveria ter há muito tempo, pois quando seu país era eliminado, as pessoas se desconectavam. Além disso, forçava os jogadores a muitas viagens”, afirmou o espanhol.

“Apesar de muitas pessoas me terem dito que seria impossível, consegui fazer as mudanças necessárias. Convenci David Haggerty, presidente da ITF, e conversei com Rafa (Nadal) para explicar o projeto. Será uma semana de loucura para Madri, com os melhores jogadores do mundo competindo na mesma cidade e uma infinidade de atividades para os fãs”, complementou o zagueiro do Barcelona.

Comentários