Madri (Espanha) - Faltando menos de duas semanas para a disputa da fase final da Copa Davis, os organizadores da competição admitem que a venda de ingressos para a renovada competição está sendo um desafio. A empresa Kosmos, do futebolista de Barcelona Gerard Pique, é a força financeira por trás do evento e se comprometeu a investir US$ 3 bilhões em 25 anos.
Mas os esforços para recuperar parte desse dinheiro através da venda de ingressos estão se mostrando problemáticos. De acordo com a Press Association, apenas as partidas da ‘Armada’ espanhola, que joga dentro de casa em Madri, têm sido um sucesso de vendas, puxando para cima a estatística das vendas.
As entradas para os duelos contra Rússia e Croácia, esgotaram a arena principal, com capacidade para mais de 12.000 espectadores. Só que as demais partidas da competição não têm empolgado tanto o público. Das 25 sessões nas três arenas, a venda de ingressos atingiu apenas 50% em nove delas, embora outras cinco estejam próximas da marca.
Uma porta-voz do Kosmos falou sobre as vendas à agência de notícias PA: “Estamos felizes com a venda de ingressos para as sessões da tarde e de sexta a domingo (quartas de final, semifinal e final), mas é muito mais difícil vender ingressos para as sessões da manhã, o que acontece em todos os torneios”.