Notícias | Copa Davis
Alemães vencem tiebreak mais longo da história da Davis
20/11/2019 às 15h57

Krawietz e Mies venceram o tiebreak do terceiro set por 20/18 contra argentinos

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - Ainda que o confronto entre Alemanha e Argentina pela Copa Davis já estivesse definido depois das duas partidas de simples, o jogo de duplas foi dramático e acabou entrando para a história da tradicional competição entre países. O tiebreak do terceiro set foi o mais longo registrado em um jogo de Davis.

Os campeões de Roland Garros Kevin Krawietz e Andreas Mies consolidaram os 3 a 0 para a Alemanha no confronto vencendo uma partida de 3h18 e três tiebreaks contra os veteranos Leonardo Mayer e Maximo Gonzalez por 6/7 (4-7), 7/6 (7-2) e 7/6 (20-18). Os alemães salvaram seis match points e tiveram oito a favor.

Introduzido na Copa Davis em 1989, o tiebreak mais longo da competição era até então um disputado entre o sul-coreano Young-Jun Kim e o paquistanês Aqeel Khan pelo Grupo I do Zonal da Ásia e Oceania de 2003. Na ocasião, o sul-coreano venceu um tiebreak por 19-17. Falando apenas no Grupo Mundial, o recorde era de 2016, quando o italiano Paolo Lorenzi venceu um tiebreak contra o suíço Marco Chiudinelli por 16 a 14.

Alemanha e Argentina estão no Grupo C da competição em Madri. Os argentinos venceram o Chile na última terça-feira por 3 a 0. Na próxima quinta-feira, alemães e chilenos encerram as disputas da chave. A fase final da competição é disputada por 18 países. Classificam-se para as quartas de final os seis campeões de grupo e mais os dois melhores segundos colocados da semana.

Comentários