Madri (Espanha) - Com o término das disputas na fase de grupos da Copa Davis, foram definidas as últimas duas vagas nas quartas de final da competição entre países. Rússia e Argentina foram os dois melhores segundos colocados na semana e seguem na disputa pelo título em Madri.
A equipe russa foi a única entre as segundas colocadas a vencer quatro jogos e perder dois durante a semana. Contando apenas com Andrey Rublev e Karen Khachanov em quadra, eles venceram a Croácia por 3 a 0 e perderam para a anfriã Espanha por 2 a 1 no Grupo B da competição. Os russos tiveram aproveitamento de 61% nos sets e vão enfrentar a Sérvia nas quartas de final.
A Argentina foi um dos cinco países com campanha de três vitórias e três derrotas na semana. A equipe estava no Grupo C e venceu o Chile por 3 a 0, antes de perder para a Alemanha pelo mesmo placar. O que classificou os argentinos foi o aproveitamento de 57,1% em sets, com oito vencidos e seis perdidos. Eles agora enfrentam a Espanha, reeditando as finais de 2008 e 2011.
Outras quatro nações venceram três jogos e perderam três, mas tiveram desempenho inferior ao da Argentina em sets. Bélgica (Grupo D) e Cazaquistão (Grupo E) venceram sete sets e perderam outros sete, ficando com 50%. Os Estados Unidos (Grupo F) ficaram com 46,67%, após sete vencidos e oito perdidos. Já a França (Grupo A) venceu seis sets e perdeu sete, ficando com 46,15%.
Who will hoist the famous trophy on Sunday?#DavisCupMadridFinals #byRakuten pic.twitter.com/ounzuxF79b
— Davis Cup by Rakuten Madrid Finals (@DavisCupFinals) November 21, 2019