Madri (Espanha) - Após a eliminação australiana nas quartas de final da Copa Davis, superados pelos canadenses por 2 a 1, o capitão Lleyton Hewitt explicou a ausência de Nick Kyrgios no confronto decisivo. O treinador afirmou que uma lesão do tenista o impediu de competir e lamentou não poder ter contado com ele em um momento delicado da competição.
“Ele se machucou no dia anterior, então não tivemos escolha. Foi a mesma lesão na clavícula que sentiu na Laver Cup. Estamos todos muito tristes porque fizemos um grande esforço e por pouco não conseguimos avançar, mas estou muito orgulhoso de todos, pois eles deram 100% em cada jogo”, afirmou o capitão australiano.
Primeiro time classificado para as semifinais, o Canadá segue sonhando com uma conquista inédita na Davis. Eles esperam pela definição do confronto entre sérvios e russos, que acontece no período diurno desta sexta-feira. Na rodada noturna, britânicos e alemães definem uma das vagas na semi e a outra ficará entre argentinos e espanhóis.