Notícias | Copa Davis
Rublev vence a 4ª seguida e Rússia fica perto da final
23/11/2019 às 08h18

Rublev venceu os quatro jogos de simples que fez durante a semana em Madri

Foto: Divulgação

Madri (Espanha) - A semana de Andrey Rublev na Copa Davis em Madri está sendo excelente. O jovem russo de 22 anos venceu seu quarto jogo seguido de simples e deixa seu país muito perto de garantir vaga na final da competição. Rublev, 23º do ranking, abriu o confronto contra o Canadá superando Vasek Pospisil, 150º, por duplo 6/4.

Durante a semana, Rublev conseguiu vitórias sobre o croata Borna Gojo, o espanhol Roberto Bautista Agut e o sérvio Filip Krajinovic. Ele também jogou muito bem ao lado de Karen Khachanov na partida de duplas que definiu o confronto contra a Sérvia pelas quartas de final, diante de Novak Djokovic e Viktor Troicki.

Bicampeã da Copa Davis em 2002 e 2006, a Rússia está a uma vitória de voltar à final da competição depois de 12 anos. A melhor campanha desde o último título foi um vice-campeonato em 2007, quando perderam a final para os Estados Unidos.

O confronto segue com a partida entre o russo Karen Khachanov e o canadense Denis Shapovalov. Se necessário, o jogo de duplas terá Rublev e Khachanov contra Shapovalov e Pospisil. Os vencedores da série enfrentam Grã -Bretanha ou Espanha na semifinal.

Opção para o time canadense, Felix Auger-Aliassime sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e desistiu de alguns torneios na reta final da temporada para estar à disposição na Davis. Ele acompanha a equipe em Madri, embora ainda não tenha entrado em quadra nesta semana.

O Canadá ainda sonha com um título inédito na Copa Davis e disputa apenas sua terceira semifinal na história. A única final de Davis do país foi alcançada ainda em sua primeira participação, em 1913. Cem anos depois, na edição de 2013, a equipe canadense voltou a ter um bom resultado. O time liderado pelo ex-top 5 Milos Raonic foi semifinalista da competição, mas perdeu para a Sérvia.

Comentários