Madri (Espanha) - A equipe brasileira da Copa Davis conhecerá neste domingo seus adversários para o qualificatório mundial da competição de 2020. Os confrontos acontecerão nos dias 6 e 7 de março do ano que vem e valem vaga na fase final da competição, que será novamente disputada em Madri.
O Brasil jogará em casa em eventuais duelos contra Argentina, Estados Unidos, Itália, Alemanha, República Tcheca, Áustria ou Japão. Já diante de Croácia, Bélgica, Austrália ou Suécia, os brasileiros seriam visitantes. Caso o adversário seja o Cazaquistão, a sede será conhecida por sorteio.
Em fevereiro de 2019, a equipe brasileira da Copa Davis foi derrotada em casa para a Bélgica. O confronto foi disputado na cidade mineira de Uberlândia e perdeu a chance de disputar a fase final. Já em setembro, o Brasil enfrentou e venceu o time de Barbados pelo Zonal Americano I para voltar a ter a chance de jogar o qualificatório mundial do ano que vem.
O qualificatório mundial terá 12 confrontos entre 24 nações. Estarão nessa fase 12 dos 14 países que ficaram entre o 5º e 18º lugar da fase final da Davis de 2019, além de outros doze países vindos dos playoffs continentais disputados em setembro.
Já a fase final da Copa Davis de 2020 tem seis países previamente classificados. Entram diretamente nos grupos os quatro primeiros colocados na Davis de 2019, Canadá, Espanha, Rússia e Grã-Bretanha, além das equipes da Sérvia e da França, que foram convidadas pela ITF.