Notícias | Copa Davis
Campeões da Davis levam mais de 3 mi de euros
25/11/2019 às 10h15

Madri (Espanha) - Com a reformulação da Copa Davis, um dos principais atrativos para a competição se tornou a premiação distribuída no evento. Campeões no último domingo, os espanhóis não apenas conquistaram o sexto título do torneio, mas também saíram com os bolsos cheios, faturando mais de 3 milhões de euros.

A premiação para a ‘Armada’ espanhola foi de exatamente 3.160.000 de euros, que será dividida entre os jogadores e a Real Federação Espanhola de Tênis. Do montante total, 2,1 milhões serão divididos entre os tenistas, ao passo que os 1.060.000 restantes ficarão para a RFET, que utilizará esse dinheiro para promover a modalidade no país.

Vice-campeões, os canadenses também levaram uma robusta premiação. Foram 1,5 mi de euros para os jogadores e mais 750 mil para a federação. Eliminados nas semifinais, russos e britânicos faturaram um pouco a menos: 1,3 mi de euros para o time que disputou o torneio e mais 643 mil euros para as respectivas federações.

Ao todo foi distribuída uma premiação de 23 milhões de euros na competição inteira. De toda essa grana, 15,34 milhões foram exclusivamente para os atletas e os 7,68 milhões para as federações. Eliminadas na primeira fase, as equipes que menos faturaram deixaram Madri com 515 mil euros para os jogadores e 256 mil para as federações.

Comentários