Notícias | Copa Davis
Bautista: 'Fui para Madri logo após enterrar meu pai'
27/11/2019 às 12h02

Madri (Espanha) - Um dos heróis da conquista espanhola na Copa Davis, o atual número 2 do país Roberto Bautista teve que superar muito mais do que apenas o jovem canadense Felix Auger-Aliassime em sua partida na decisão do torneio, mas também o luto por ter perdido o pai dias atrás, situação que inclusive o tirou de ação nas quartas e nas semifinais.

Responsável por anotar o primeiro ponto na decisão contra o Canadá, Bautista explicou o que fez resolver voltar para Madri e assim ajudar seus companheiros a vencer a Davis pela sexta vez.

“Quando o meu pai morreu, cheguei em casa e não tinha vontade alguma de sair. Estava destruído e não queria ir a lugar algum. Mas no dia seguinte acordei determinado. Um minuto depois de enterrar o meu pai, segui para Madrid. Tinha claro na minha cabeça que queria estar com a equipe”, revelou o espanhol.

A presença de Bautista foi elogiada por seus companheiros. O capitão Sergi Bruguera destacou a resiliência do tenista. “Roberto estava no funeral de seu pai e agora aqui estava deixando tudo em quadra. A mentalidade, a concentração, o espírito. Ele fez tudo pela equipe”, disse o treinador.

O número 1 do mundo Rafael Nadal também enalteceu a capacidade de superação do companheiro. “Foi uma semana um tanto caótica. Roberto foi embora, seu pai morreu, ele voltou, treinou e mostrou um nível fantástico para derrotar um jogador complicado como Aliassime”, falou o canhoto de Mallorca.

Comentários