fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Radek Stepanek, Gilles Simon, Robin Haase, WimbledonCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Radek Stepanek, Gilles Simon, Robin Haase, WimbledonCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Radek Stepanek, Gilles Simon, Robin Haase, Wimbledontênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/djokovic/0625_wimbledon_prepara_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/djokovic/0625_wimbledon_prepara_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Cabeça de chave número 1, Novak Djokovic teve um adversário indigesto nesta quarta-feira, pela segunda rodada de Wimbledon. O tcheco Radek Stepanek deu um bom trabalho ao sérvio e chegou a vencer um set, mas no fim acabou derrotado com o placar final de 6/4, 6/3, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5), depois de 3h16 de partida.
Na próxima rodada o sérvio vai medir forças com o francês Gilles Simon, que conseguiu eliminar o holandês Robin Haase em sets diretos, aplicando parciais de 7/6 (7-1), 6/4 e 6/4, em 2h02 de confronto. Djokovic tem boa vantagem no retrospecto com o francês, com seis vitorias e apenas uma derrota.
Eles não se enfrentam desde 2010, quando Djokovic levou a melhor na final da Copa Davis. A única vitória de Simon contra o sérvio aconteceu justamente no primeiro encontro dos dois, pelas oitavas de final em Marselha, cinco anos atrás. Desde então ele não conseguiu repetir o resultado positivo, mas tirou sets do rival em três oportunidades.
O jogo começou bastante equilibrado e o primeiro set foi definido apenas na reta final. Nos oito primeiros games nenhum dos dois rivais teve uma chance sequer de quebra e a oportunidade bateu primeiro à porta de Stepanek, que perdeu os dois break-points que teve no nono game. Em seguida foi a vez de Djokovic ter breaks a seu favor, aproveitou o terceiro e fechou a parcial.
No segundo set, novamente os dois foram econômicos nos break-points. A primeira oportunidade apareceu apenas no sexto game, quando Djokovic derrubou o saque do tcheco e se colocou à frente. Dois games depois, o sérvio teve mais uma chance de quebrar Stepanek, mas não teve êxito e só definiu a sorte em seguida, quando sacou para fechar e confirmou.
A terceira parcial foi mais equilibrada que as anteriores e a definição ficou para o tiebreak, em que Stepanek levou a melhor, diminuindo a desvantagem. O quarto set repetiu o script do que lhe precedeu, com nova decisão no desempate. Só que desta vez a história foi um pouco diferente e Djokovic se deu bem, fechando o jogo no desafio. O juiz de linha cantou a bola fora, mas o número 2 contestou, fazendo que Stepanek rezasse para o ponto ter sido seu, mas não foi e assim ele acabou derrotado, saindo ao menos com muito aplausos de quadra.
Esta foi a 11ª vitória de Djokovic sobre o tcheco em 12 duelos. A última vez que Stepanek conseguiu triunfar neste embate foi em 2006, quando superou o sérvio pelas quartas de final em Roterdã. Desde então foram 10 triunfos seguidos do número 2 do mundo, dois deles em Wimbledon. Além deste, ele também venceu na terceira rodada em 2012.