Notícias | Dia a dia | Australian Open
Djokovic bate japonês e vence 70ª em Melbourne
22/01/2020 às 02h16

Melbourne (Austrália) - O sérvio Novak Djokovic não teve grande dificuldade para superar seu segundo obstáculo no Australian Open. Nesta quarta-feira, o atual número 2 do mundo passou sem sustos pelo japonês Tatsuma Ito, derrubando o rival em sets diretos, com parciais de 6/1, 6/4 e 6/1, depois de 1h35 de confronto.

Na terceira rodada, ‘Nole’ medirá forças com mais um japonês, desta vez com Yoshihito Nishioka, que também já teve um sérvio pela frente, superando Laslo Djere na estreia. O nipônico venceu a segunda no Melbourne Park diante do britânico Daniel Evans, cabeça de chave 30, anotando placar final de 6/4, 6/3 e 6/4.

Será a segunda vez que Nishikoa e Djokovic medirão forças no circuito. O único embate entre eles até então aconteceu no fim da temporada passada, na fase de grupos das finais da Copa Davis, e terminou com tranquila vitória do sérvio, que cedeu apenas três games ao japonês de 24 anos e atual 71 do mundo.

Convidado da organização, Ito tentava pela primeira vez alcançar a terceira rodada de um Grand Slam, mas não teve chances contra Djokovic, que em toda sua carreira só perdera uma vez para um convidado, justamente no Australian Open, onde caiu na segunda rodada de 2017 frente ao uzbeque Denis Istomin.

Djokovic não manteve o mesmo nível de jogo o tempo todo, mas se impôs quando conseguiu mostrar um bom tênis. Ele largou muito bem e venceu o primeiro set sem dificuldades, mas na segunda parcial baixou o ritmo e deixou Ito crescer um pouco na partida.

A melhora do japonês não foi o suficiente para lhe dar chance de roubar um set, mas ao menos fez com que Ito complicasse a vida do vice-líder da ATP no segundo set. Só que no terceiro o sérvio voltou a tomar as rédeas do confronto e tratou de despachar o rival e conquistar sua 70ª vitória nas quadras do Melbourne Park.

Comentários