Melbourne (Austrália) - Depois de uma boa vitória sobre a compatriota Venus Williams na estreia, a jovem norte-americana Coco Gauff levou um susto nesta quarta-feira. Ela perdeu o primeiro set para a romena Sorana Cirstea e teve que suar para buscar a virada, triunfando com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, em batalha de 2h06 de duração.
O prêmio pela vitória será a oportunidade de desafiar a japonesa Naomi Osaka na terceira rodada. A norte-americana de apenas 15 anos já enfrentou três top 10 na carreira, venceu uma e perdeu as outras duas, uma destas justamente para a atual número 3 do mundo, também em uma terceira rodada de Grand Slam, no US Open do ano passado.
Também conheceu sua próxima adversária na competição a tcheca Petra Kvitova, que após conquistar um bom resultado contra a espanhola Paula Badosa medirá forças com a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça de chave 25 e responsável pela eliminação da quali tcheca Barbora Krejcikova, contra quem anotou parciais de 6/1 e 6/3.
Engrossando a lista de norte-americanas na terceira rodada aparece a 18ª pré-classificada Alison Riske, que fez valer o favoritismo e despachou a chinesa Lin Zhu em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 6/1. Ela terá pela frente a alemã Julia Goerges, algoz da croata Petra Martic, 13ª mais bem cotada, vencendo de virada com 4/6, 6/3 e 7/5.