Melbourne (Austrália) - Com o fim da carreira profissional de Caroline Wozniacki, o mundo do tênis prestou uma série de homenagens à ex-número 1 do ranking. Nomes como Serena Williams, Petra Kvitova, Simona Halep, Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic divulgaram suas mensagens de apoio à dinamarquesa.
"É muito difícil para mim não ter a Caroline no circuito. Ela é uma das minhas melhores amigas. Então, não vai ser fácil para mim, mas estou muito feliz por ela", disse Serena, que é uma das principais amigas de Wozniacki e jogou recentemente ao lado da dinamarquesa nas duplas.
"Parabéns por sua incrível carreira. Estou muito feliz por você. Você foi campeã do Australian Open e número 1 do mundo, o que é o ponto máximo de nosso esporte", comentou Federer, que também se lembra das vezes em que era escalado para atuar nas mesmas quadras que ela.
"Eu gostava de te ver jogar. Você tinha muitas batalhas e às vezes eu ficava esperando para entrar em quadra e seus jogos duravam uma eternidade, mas tudo bem. Eu amava te ver jogar. Desejo o melhor para você e obrigado por tudo o que você fez pelo tênis".
"Caro, I don’t know how to say goodbye to you.“
— WTA (@WTA) January 24, 2020
“Thank you for everything you’ve done for tennis.”
"I wish you all the best in your personal life. Happiness. Health.”@atptour players @rogerfederer, @DjokerNole & @RafaelNadal send messages of ❤️ to @CaroWozniacki.#CongratsCaro pic.twitter.com/JkHBtBV43n
Outras lendas do tênis masculino como Rafael Nadal e Novak Djokovic também se manifestaram. "Você teve uma carreira incrível e gostaria de parabenizá-la por tudo o que você conquistou", disse o espanhol. "Nós nos conhecemos há muito tempo e vivemos no mesmo lugar, então desenvolvemos uma grande amizade. O tênis sentirá sua falta", comentou o sérvio.
A número 1 do mundo Ashleigh Barty e a ex-líder do ranking Naomi Osaka também fizeram suas homenagens. "Você sempre deu o seu melhor o tempo todo. Muito obrigada também por ter me dado algumas aulas dentro de quadra. Você uma lenda e uma campeã em nosso esporte", disse a australiana. "Eu gostaria de te agradecer por ser a primeira pessoa a me chamar para treinar", lembrou a japonesa. "Eu estava super nervosa naquele dia".
Duas jogadoras não escolheram suas melhores memórias das vezes que enfrentaram Wozniacki. Uma delas foi Simona Halep, que perdeu a final do Australian Open de 2018 para a dinamarquesa. "Eu gostaria de escolher minha pior lembrança contra você, mas por um bom motivo. A final de 2018 foi muito difícil e, de certa forma, fico feliz que você pôde ganhar seu primeiro Grand Slam". Já Belinda Bencic escolheu algo ainda mais doloroso: "Pediram para eu lembrar a minha lembrança favorita com você. Não tenho certeza se é a minha favorita, mas eu lembro de quando você ganhou de mim por 6/0 e 6/0 em Istambul".