fiogf49gjkf0d
Tommy Robredo, Roger Federer, Milos Raonic, Kei Nishikori, bolellCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Tommy Robredo, Roger Federer, Milos Raonic, Kei Nishikori, bolellCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Tommy Robredo, Roger Federer, Milos Raonic, Kei Nishikori, bolelltênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/robredo/0628_wimbledon_voleia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/robredo/0628_wimbledon_voleia_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Quando o assunto é um jogo definido no quinto set o espanhol Tommy Robredo parece ser a maior autoridade da atualidade. Desde 2008 ele não perde uma partida definida desta forma e neste sábado ampliou sua sequência positiva ao derrotar o polonês Jerzy Janowicz com placar final de 6/2, 6/4, 6/7 (5-7), 4/6 e 6/3, depois de 3h04 de embate.
Nas oitavas de final, Robredo terá pela frente o suíço Roger Federer, que embora tenha vencido 10 dos 11 duelos com o espanhol, levou a pior no encontro mais recente, pela mesma fase do US Open do ano passado. Será a oportunidade do ex-número 1 do mundo devolver a derrota sofrida e voltar às quartas em Wimbledon após dois anos.
Se nos jogos definidos no quinto set o espanhol tem se dado bem nos últimos anos, a mesma coisa não se pode falar quando o assunto é a grama. Desde 2004 Robredo não conseguia vencer três jogos seguidos neste piso, algo que voltou a fazer nesta edição de Wimbledon. A última vez que obteve tal feito foi em ‘s-Hertogenbosch.
Também chegou ao quinto set o duelo entre Kei Nishikori, cabeça de chave número 10, e Simone Bolelli. Só que este jogo não chegou ao fim e foi interrompido depois de seis games na parcial final, quando o italiano, que saiu na frente, empatava com o japonês com placar de 6/3, 3/6, 6/4, 6/7 (4-7) e 3/3. Os dois voltarão a jogar apenas na segunda, definido assim o próximo rival do canadense Milos Raonic.
Assim como Robredo, Raonic também deixou pelo caminho um polonês, eliminando Lukasz Kubot em sets diretos, com parciais de 7/6, (7-2), 7/6 (7-4) e 6/2. Oitavo favorito, o canadense tem retrospecto negativo contra Nishikori, tendo perdido os dois embates anteriores. Já contra Bolelli ele levou a melhor na única vez que se enfrentaram.