Rio de Janeiro (RJ) - A frente fria que chegou ao litoral da Região Sudeste ameaça as rodadas de sexta-feira e de sábado do Rio Open. A previsão é de chuva e vento forte ao longo de todo o dia em que estão previstas as quartas de final de simples e as semifinais de duplas.
O duelo sul-americano entre o chileno Cristian Garin, cabeça 3 e campeão de Córdoba, e o argentino saído do quali Federico Coria deve abrir a rodada no estádio principal às 15 horas, seguido do duelo entre o croata Borna Coric, quinto principal inscrito, e o italiano Lorenzo Sonego.
Outro italiano e também quali, Gianluca Mager, joga na terceira partida contra quem passar entre o superfavorito Dominic Thiem e Jaume Munar. A rodada termina com o jogo inesperado entre o quali Pedro Martinez e o lucky-loser Attila Balazs.
A quadra 1 vê as semifinais de duplas, a partir das 17 horas, e três brasileiros sonham em ser os primeiros tenistas da casa a ganhar o Rio Open: Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot e os convidados Felipe Meligeni Alves ao lado de Thiago Monteiro.
Veja a ordem das partidas, com horários de Brasília:
Estádio Guga Kuerten - 15h
[Q]Federico Coria (ARG) vs. [3]Cristian Garin (CHI)
[5]Borna Coric (CRO) vs. Lorenzo Sonego (ITA)
[1]Dominic Thiem (AUT) ou Jaume Munar (ESP) vs. [Q]Gianluca Mager (ITA)
[LL]Attila Balazs (HUN) vs. [Q]Pedro Martinez (ESP)
Quadra 1 - 17h
[C]Felipe Meligeni Alves/Thiago Monteiro (BRA) vs. [3]Marcel Granollers (ESP)/Horacio Zeballos (ARG)
[Q]Salvatore Caruso/Federico Gaio (ITA) vs. [2]Lukasz Kubot (POL)/Marcelo Melo (BRA)