Acapulco (México) - Depois de uma sucessão de vitórias inesperadas, a convidada Renata Zarazua viu terminar o sonho do título em casa. A mexicana parou na semifinal do WTA de Acapulco na noite desta sexta-feira, ao cair diante da juvenil Leylah Fernandez, canadense de 17 anos, por duplo 6/3.
A mexicana de 22 anos e atual 267 do mundo começou sua campanha deste semana surpreendendo a norte-americana Sloane Stephens, cabeça 1, logo na estreia. Fernandez por sua vez é outra revelação canadense e ocupa no momento o 190º posto.
E M O T I O N 🗣@leylahfernandez lets it all out after a stunning rally for the #ShotoftheDay from @AbiertoTelcel. pic.twitter.com/xs8YzFJEHA
— WTA (@WTA) February 29, 2020
Já a britânica Heather Watson alcança a quinta final da carreira e buscará seu primeiro título de nível WTA desde 2016 e o quarto da carreira. Atual 69º do mundo, ela superou uma partida difícil diante da canhota chinesa Xiyu Wang, de apenas 18 anos, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).
"Tenho jogado um ótimo tênis nos últimos seis ou oito meses", comemora Watson. "Passei os últimos anos buscando mudanças e tenho sido recompensada agora. Me sinto muito confiante";