Monterrey (México) - As norte-americanas Sloane Stephens e Venus Williams tiveram destinos diferentes na estreia no WTA de Monterrey, na segunda-feira. Cabeça de chave 5 e convidada da organização, Stephens precisou de três sets, mas conseguiu avançar na competição. Já a mais velha das irmãs Williams amargou nova derrota.
Convidada da organização, Venus até saiu na frente de Anna Karolina Schmiedlova, mas acabou levando a virada da eslovaca e caiu com parciais de 4/6, 6/3 e 6/2. Esta foi a quinta derrota seguida da experiente norte-americana de 39 anos, que ainda não venceu na temporada e não ganha uma partida desde o final de setembro do ano passado.
Shining bright under the Monterrey lights 🌟
Qualifier @akschmiedlova outlasts Williams, 4-6, 6-3, 6-2 at @Abierto_GNP! pic.twitter.com/Bstt27SeUJ— WTA (@WTA) March 3, 2020
Depois de eliminar a atual 65 do mundo, Schmiedlova terá pela frente na competição a tcheca Marie Bouzkova, nona pré-classificada, que derrubou a lucky-loser eslovaca Kristina Kucova em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/2.
Stephens teve trabalho com a compatriota Emma Navarro, de apenas 18 anos e atual 497 do mundo, que chegou a vencer um set, mas perdeu o jogo para a campeã do US Open de 2017 com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1. Na próxima rodada, Sloane enfrentará quem passar do duelo entre a suíça Stefanie Voegele e a jovem canadense Leylah Fernandez.
The No.5 seed remains! 🇺🇸@SloaneStephens defeats fellow compatriot Navarro, 6-4, 5-7, 6-1 at @Abierto_GNP. pic.twitter.com/Pvhm3WAe2h
— WTA (@WTA) March 3, 2020
Quem também precisou de três sets para seguir em frente foi a sueca Rebecca Peterson, que saiu atrás da ucraniana Kateryna Kozlova e buscou a virada, fechando a partida com 3/6, 7/6 (7-1) e 6/4. Na segunda rodada, a sexta favorita enfrentará ou a espanhola Sara Sorribes ou a ucraniana Kateryna Bondarenko.