Estoril (Portugal) - A organização do ATP 250 de Estoril tenta viabilizar a realização do torneio que está marcado para começar no dia 27 de abril. Lembrando que a suspensão do circuito masculino por seis semanas termina um dia antes de o torneio português começar. Dessa forma, o evento poderia marcar o restabelecimento das competições. Na mesma semana também acontece o ATP 250 de Munique.
Mas apesar de o torneio ainda não fazer parte da lista de competições canceladas por conta do risco de transmissão do novo coronavírus, a organização do evento mantém cautela enquanto busca meios de se manter no calendário do circuito.
Ver essa foto no Instagram
"Como é sabido, no contexto da propagação global do vírus Covid-19, a ATP anunciou a suspensão do circuito durante seis semanas por razões de segurança e saúde pública. Esta suspensão termina na semana de 20 de abril e não abrange, por enquanto, o Estoril Open", diz o comunicado emitido pela direção do evento.
"Independentemente desse fato, a organização do torneio tem estado em comunicação constante com a ATP, bem como com as entidades governamentais e de saúde pública para aferir a viabilidade do evento no final de abril", seguiu a nota oficial.
"É do conhecimento público que se trata de uma situação extremamente volátil e de evolução rápida. A principal prioridade da organização do Estoril Open é a defesa da saúde e segurança de todos os envolvidos no nosso evento: público, staff, parceiros e jogadores. Novos desdobramentos serão devidamente comunicados assim que for possível", complementaram os organizadores.
Divulgação de inscritos é adiada
De acordo com o site português Bola Amarela, a fechamento das inscrições para o torneio foi adiado. A lista de jogadores participantes deveria ser fechada nesta segunda-feira. A ATP tem consultado e seguido as instruções das autoridades de saúde locais para definir se o circuito será mesmo retomado em 27 de abril ou se novos cancelamentos serão necessários.