fiogf49gjkf0d
Milos Raonic, Nick Kyrgios, Roger Federer, Wimbledon, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Nick Kyrgios, Roger Federer, Wimbledon, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Milos Raonic, Nick Kyrgios, Roger Federer, Wimbledon, tênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/raonic/0702_wimbledon_voleia_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/raonic/0702_wimbledon_voleia_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Acabou a festa do australiano Nick Kyrgios, de apenas 19 anos, que recebeu um convite da organização e chegou até as quartas de final em Wimbledon, deixando pelo caminho o número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal. O responsável pela eliminação do jovem tenista foi o canadense Milos Raonic, que saiu atrás, mas conseguiu a virada e venceu com placar de 6/7 (4-7), 6/4, 6/2 e 7/6 (7-4).
Cabeça de chave número 8, o canadense vai disputar pela primeira vez uma semifinal de Grand Slam. Seu próximo adversário é um jogador muito mais experiente, que fará seu 35º jogo desta fase em um dos quatro maiores torneios do circuito: o suíço Roger Federer. Os dois já se enfrentaram quatro vezes e em todas o tenista da Basileia levou a melhor, porém sempre em jogos apertados.
Raonic não só faz sua primeira semi de Slam, como também é o primeiro canadense a clcançar tal feito desde e William Johnston, que em 1923 foi até a penúltima rodada do US Championships, o atual US Open. Além dos dois, apenas mais duas compatriotas conseguiram repetir tal campanha, Carling Basset, no US Open de 1984, e agora Eugenie Bouchard nesta edição de Wimbledon
A campanha no All England Club vai render a Raonic pelo menos três colocações no ranking, o fazendo subir do nono para o sexto posto. Se for até a final, ele ultrapassará o tcheco Tomas Berdych e entrará no top 5 pela primeira vez. Do outro lado, Kyrgios dará um salto incrível de 78 lugares e entrará no top 100 pela primeira vez ocupando a 66ª colocação.
Com excelentes sacadores dos dois lados, o primeiro set não teve quebras e foi definido no tiebreak, em que Kyrgios aproveitou a confiança após a eliminação de Nadal para largar na frente. Só que a exigência mental de uma série de jogos duros acabou atrapalhando o australiano na segunda parcial, em que foi quebrado duas vezes e viu Raonic empatar.
Kyrgios chegou a ter quebra de vantagem no terceiro set e abriu 2/0, mas depois veio a recuperação do canadense, que não só devolveu a desvantagem como obteve novo break, vencendo quatro games em sequência. Raonic apenas administrou a dianteira até o fim e se colocou na frente pela primeira vez. Na quarta parcial, outra vez a decisão foi para o tiebreak, mas desta vez quem levou a melhor foi o canadense, que sacramentou o triunfo.