Barcelona (Espanha) - Desde o último sábado os atletas profissionais voltaram a poder fazer alguns tipos de atividade ao ar livre na Espanha, mas Marcel Granollers acabou sofrendo no retorno aos treinos. O atual número 16 do mundo nas duplas acabou sendo abordado mais de uma vez pela polícia por causa de suas atividades.
Segundo informa o Bola Amarela, Granollers treinava por volta das 12h15 em Castelldefels, cidade próxima a Barcelona, quando foi reprendido por algumas pessoas que cruzaram com ele, o acusando de não cumprir as regras. Algo em torno de 15 minutos depois, foi a vez de dois policiais abordarem o tenista.
Veja também: Treino de Djokovic causa imbróglio na Espanha
“Eles me perguntaram o que é estava a fazendo na praia e garanti que tinha permissão como atleta mostrando o documento pelo telefone celular”, contou o espanhol. Os policiais confirmaram a versão de Granollers junto a sede, mas viram que o treinador do tenista não estava oficialmente credenciado.
Depois de resolver esse primeiro problema, o duplista voltou a ser parado, desta vez pela polícia rural. “Eles me questionaram se eu não sabia o horário para praticar esporte e tive que responder que poderia treinar ao ar livre de acordo com os regulamentos porque sou um atleta profissional”, finalizou o espanhol campeão do Rio Open deste ano ao lado do argentino Horacio Zeballos.