Paris (França) - O Centro Nacional de Treinamento da Federação Francesa de Tênis foi reaberto nesta quinta-feira, como parte do programa de relaxamento das regras de isolamento social no país. Por enquanto, apenas tenistas profissionais podem participar de atividades em quadra, ainda adotando um rígido protocolo de restrições de segurança.
A reabertura das instalações do CT contou com os jogadores Nicolas Mahut, número 3 do mundo entre os especialistas em duplas e 213º colocado em simples, e Gregoire Barrere, 95º do ranking da ATP. Conforme exigido pelas regras de saúde, o técnico Marc Gicquel orientou Barrere utilizando máscara e um protetor facial de acrílico.
O médico Bernard Montalvan esteve presente para detalhar os protocolos para retomar o treinamento dos jogadores. A atividade também também foi acompanhada de perto por profissionais de imprensa credenciados para o evento.
🎾😷La reprise pour les pros : @nmahut et @GregBarrere ont pu s’entraîner au CNE, dans des conditions sanitaires très encadrées. 📷C.Guibbaud/FFT
— FFT (@FFTennis) May 14, 2020
Plus de photos >> https://t.co/WC0MMEEthH pic.twitter.com/uzD18cPHC9
Ver essa foto no Instagram