Belgrado (Sérvia) - Dois jogadores que participaram do circuito Eastern European Championship, promovido por Janko Tipsarevic, testaram positivo para a Covid-19. O bósnio Tomislav Brkic e o croata Matej Sabanov foram diagnosticados com coronavírus. Segundo a organização do evento, ambos estão se sentindo bem e já estão isolados. Também foi informado que todos os que tiveram contato com eles foram testados e tiveram resultados negativos.
Brkic, de 30 anos, é o número 106 do mundo. Já Sabanov está com 27 anos e ocupa o 157º lugar no ranking de duplas e a 640ª colocação em simples. O torneio foi disputado na academia de Janko Tipsarevic em Belgrado, durante as duas últimas semanas. Uma competição feminina está prevista para começar na próxima segunda-feira no mesmo local.
+ Com positivo de Djoko, Adria Tour acaba cancelado
+ Troicki e esposa também são infectados pelo vírus
+ 'Ninguém poderia prever surto', diz federação croata
Outro tenista que participou desse torneio e foi diagnosticado com coronavírus foi Viktor Troicki. O ex-top 30 disputou a etapa sérvia do Adria Tour há duas semanas, mas não jogou em Zadar, optando por permanecer em Belgrado e jogar o circuito de Tipsarevic. Troicki, inclusive, jogou nos mesmos dias que os outros tenistas infectados, em 15 e 16 de junho.
Em entrevista ao portal sérvio Sportklub, Tipsarevic disse: "Minha recomendação é que os jogadores façam o teste. Todos os que competiram no torneio já não estão mais aqui. Eu testei quatro vezes negativo. Toda a minha equipe já fez três testes e faremos mais um".
"Nós, como organizadores, tomamos todas as medidas para que os jogadores se sintam em segurança no complexo de tênis, mas não podemos controlar se alguém sair para a cidade depois. Eles terão que ser responsáveis", afirmou o ex-top 10. "Alguns deles se preocupam com a segurança no torneio, mas não agem com responsabilidade fora do tênis. E então, se algo acontecer, a culpa é do torneio. Todo esse assunto é delicado".