Nice (França) - O acrobático Benoit Paire não está animado para disputar o US Open. Em entrevista durante sua participação no UTS, o tenista francês diz que no momento as condições da pandemia nos Estados Unidos não o motivariam a viajar.
"Prefiro ficar na Europa e me preparar para os torneios de saibro em Madri, Roma e Roland Garros", afirmou. "Há um mês eu pensava diferente, mas agora apareceu uma nova onda e o panorama se mostra desastroso".
Paire considera que o risco de contaminação é grande. "A saúde vem em primeiro lugar e jogar nos EUA hoje é correr risco de contaminação ou de ter de encarar uma quarentena ao retornar. Acho que ir ao US Open é sacrificar os torneios do saibro".
What he intends to do to "The Wall" 👇
— UTS | Ultimate Tennis Showdown (@UTShowdown) July 5, 2020
The @benoitpaire entertainment started before he event got on the court tonight 😂#UTShowdown pic.twitter.com/2QEyYX7p7u
Do outro lado do oceano, onde disputa a exibição de Atlanta, Tennys Sandgren provocou e disse que o US Open está acima de qualquer jogador e, mesmo que os melhores não participem, ainda será "um grande campeonato".
"Temos de ver como a situação avança nas próximas semanas, e espero muito que possamos jogar os torneios norte-americanos", afirmou ele. "O US Open é mais importante do que os próprios jogadores. Haverá muito benefício ao esporte se o torneio acontecer".