Nice (França) - Em duelo que reuniu dois top 10 pela rodada deste sábado no Ultimate Tennis Showdown (UTS), o grego Stefanos Tsitsipas fez valer não apenas o melhor ranking, mas também a melhor campanha na competição e derrotou o belga David Goffin por 4 a 0, com parciais de 13-12, 16-13, 14-11 e 22-11.
Tsitsipas garante assim a manutenção da liderança por mais uma rodada e evita a ameaça do francês Richard Gasquet, que mais tarde enfrentará o compatriota Benoit Paire e mesmo se vencer ainda ficará com um triunfo a menos que o grego, que soma oito vitórias em nove jogos.
Do outro lado, Goffin perdeu a chance de deixar para trás Matteo Berrettini, que não participa da competição nesta semana, já que foi disputar o torneio promovido pelo austríaco Dominic Thiem em Kitzbuhel. O belga tem agora cinco vitórias e quatro derrotas contra cinco vitórias e três derrotas do italiano.
Rehearsal complete 🎭@StefTsitsipas puts pressure on @David__Goffin ahead of tomorrow's rematch with a near-perfect 4-0 win. #UTShowdown pic.twitter.com/dyvYEznNjo
— UTS | Ultimate Tennis Showdown (@UTShowdown) July 11, 2020
Um pouco mais cedo, o alemão Dustin Brown conquistou seu segundo triunfo em oito jogos na competição idealizada pelo francês Patrick Mouratoglou, batendo o australiano Alex Popyrin com 21-10, 13-19, 15-17, 18-11 e 4-2. E na partida que abriu o dia, o francês Corentin Moutet superou o dinamarquês Holger Rune com parciais de 13-12, 17-12, 8-20, 7-15 e 3-2.
O formato do inovador torneio tem cada set disputado com 10 minutos corridos, cujo vencedor é aquele que conquistar mais pontos neste período. Se houver empate nos quatro sets regulamentares, a decisão vai para uma quinta parcial, na qual vence quem ganhar dois pontos seguidos primeiro.
Solid when it mattered most 👊@moutet99 keeps the storm under control to win tight sudden death against newcomer Holger Rune.#UTShowdown pic.twitter.com/ZasHMcPzHe
— UTS | Ultimate Tennis Showdown (@UTShowdown) July 11, 2020