Nova York (EUA) - Ícone do tênis norte-americano, John McEnroe acredita que o US Open possa ser realizado na atual temporada, ainda que existam muitas dúvidas sobre a condição dos Estados Unidos receber um evento deste porte. Para o ex-número 1 do mundo, a volta das outras ligas no país provará se realmente é possível um retorno seguro ou não.
“Teremos que esperar para ver. A NBA será retomada em uma bolha na Disney e outros esportes também o farão. Em menor grau, é o que acontecerá em Nova York. Mesmo que o número de casos esteja explodindo na Flórida ou em outros lugares dos Estados Unidos, em Nova York a situação está bem melhor do que antes”, disse McEnroe para a BBC Sport
“Hoje, acho que o torneio acontecerá. Acredito que os jogadores estarão o mais protegidos possível, embora não conheça bem os protocolos e nem as restrições que serão postas em prática. Há muitos problemas a serem resolvidos nas próximas semanas”, complementou o norte-americano.
McEnroe também aproveitou para lamentar o ocorrido no Adria Tour promovido pelo sérvio Novak Djokovic. “Quando vimos aquelas arquibancadas completas, nos perguntamos se era real. Foi estranho, mas não surpreendentemente que não tenha terminado bem. Espero que aprendamos as lições necessárias”, observou o dono de sete títulos de Grand Slam.