Nice (França) - Se a primeira edição do Ultimate Tennis Showdown (UTS) contou somente com a presença de homens, na segunda etapa foi introduzida uma chave feminina. O regulamento das partidas foi o mesmo, embora as parciais de 10 minutos tenham sido reduzidas de melhor de 4 para melhor de 3, o que evita também o empate.
Com quatro jogadoras, o torneio teve as semifinais neste sábado e a final acontecerá no domingo. As duas adversárias na briga pela conquista em Nice serão a francesa Alizé Cornet e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Elas se enfrentaram já oito vezes no circuito e a russa tem ampla vantagem com sete triunfos e só uma derrota.
The lava is flowing 🌋
The Volcano clinches the win 3-0 against Brenda Fruhvirtova.
Credits to the 13-year-old prodigy who kept up the level from the start, pushing @alizecornet to the limit.#UTShowdown pic.twitter.com/vLuPW1dBro— UTS | Ultimate Tennis Showdown (@UTShowdown) August 1, 2020
Cornet foi a primeira a entrar em quadra e teve pela frente a jovem tcheca Brenda Fruhvirtova, de apenas 13 anos, que surpreendeu a compatriota Katerina Siniakova, atual 54 do mundo, em um torneio local na República Tcheca. Desta vez a promissora tenista se deu mal e foi superada pela francesa com parciais de 16-11, 16-10 e 13-12.
O segundo jogo da chave feminina e último do dia contou com a vitória de Pavlyuchenkova também por 3 a 0. Sua vítima foi uma adversária bem mais experiente, a tunisiana Ons Jabeur, que no começo do ano se tornou a primeira mulher árabe a jogar quartas de final em um Grand Slam. A russa despachou a tenista de 25 anos com placar final de 16-14, 15-10 e 16-10.
The Thunder strikes ⚡️@NastiaPav got the best of @Ons_Jabeur tonight and will meet @alizecornet in the women's final tomorrow.#UTShowdown pic.twitter.com/JZw2plFWtK
— UTS | Ultimate Tennis Showdown (@UTShowdown) August 1, 2020