Palermo (Itália) - Embalada por exibições feitas em casa, a francesa Fiona Ferro se tornou a primeira campeã do tênis pós-pandemia do coronavírus, ao conquistar neste domingo o WTA de Palermo, torneio de US$ 225 mil disputado sobre o saibro.
Ferro ergueu seu segundo troféu de primeira linha ao superar a estoniana e cabeça 4 Anett Kontaveit, com parciais de 6/2 e 7/5.
"Foi meu melhor jogo da semana", analisou a número 53 do ranking, que subirá nove postos nesta segunda-feira e atingirá seu recorde pessoal. "Me senti relaxada, realmente não senti a pressão de uma final. Anett é muito consistente, não dá pontos de graça e isso me exigiu intensidade".
Princess Fiona 👸@fioferro wins a second career WTA title capturing the crown over Anett Kontaveit 6-2, 7-5 at @LadiesOpenPA#PLO20 pic.twitter.com/6notROv4bQ
— wta (@WTA) August 9, 2020
A francesa de 23 anos disputou dois torneios amistosos nas semanas anteriores e não perdeu jogos. O único set que perdeu em Palermo foi na semifinal contra Camila Giorgi.
"Este título significa muito para mim, especialmente tendo ficado tantos meses sem competir no circuito. Eu já estava feliz só por voltar à quadra". Ferro segue direto para o saibro de Praga, onde estreará na terça-feira contra a espanhola Alona Bolsova.