fiogf49gjkf0d
Rogerio Silva, Ricardo Hocevar, Wilson Leite, Leonardo Kirche, TampereCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Ricardo Hocevar, Wilson Leite, Leonardo Kirche, TampereCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rogerio Silva, Ricardo Hocevar, Wilson Leite, Leonardo Kirche, Tamperetênis" /> fiogf49gjkf0d 2014/rogerinho/0227_bropen_toss_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2014/rogerinho/0227_bropen_toss_int.jpg" />Tampere (Finlândia) - Dois brasileiros irão disputar na próxima semana o challenger de Tampere, torneio sobre o saibro e com premiação de 42.500 euros. Os paulistas Rogério Silva e Ricardo Hocevar serão os representantes nacionais e irão se enfrentar logo na estreia.
Cabeça de chave número 6, Rogerinho tem grande vantagem no retrospecto com o compatriota. Ele já enfrentou Hocevar outras oito vezes, todas em challengers, e sofreu apenas duas derrotas. Sobre o saibro foram seis os encontros e as duas vitórias de Hocevar vieram sobre este piso.
O vencedor do duelo entre os brasileiros terá pela frente quem passar da partida envolvendo o estoniano Jurgen Zopp e o tcheco Adam Pavlasek. Nas quartas, um dos principais adversários que pode pintar no caminho dos paulistas é o local Jarkko Nieminen, principal candidato ao título na competição.
Ainda na metade de cima da chave aparecem nomes como o do bósnio Damir Dzumhur, cabeça de chave número 3, o holandês Jesse Huta Galung, quinto pré-classificado, e o experiente equatoriano Giovanni Lapentti.
No outro lado da tabela, quem comanda as ações é o belga David Goffin, segundo mais bem cotado, que tem estreia perigosa com o espanhol Daniel Muñoz. Outro nome conhecido que figura na metade de baixo é o português Gastão Elias, quarto favorito, que abre campanha diante de um atleta vindo do quali.
Mais dois brasileiros podem entrar na chave principal via qualificatório. Um deles é o carioca Wilson Leite, que entrou avançado na chave e venceu a primeira, derrubando o convidado da casa Pyry Hyrkkonen com tranquilo 6/1 e 6/0. Na última rodada, ele encara o sueco Isak Arvidsson.
Quem também joga o classificatório é o paulista Leonardo Kirche, que superou o convidado da casa Noah Johansen em sets diretos, com placar final de 6/1 e 6/2. Em busca de vaga na rodada final, ele duela com outro finlandês, Juho Paukku, que estreou com vitória sobre o compatriota Ristomatti Lanne com 6/4 e 6/2.