Nova York (EUA) - O jornal francês L'Equipe divulgou na manhã deste domingo que Benoit Paire está fora do US Open. O jogador de 31 anos e 22º do ranking testou positivo para a Covid-19 na véspera do início do torneio. Por isso, ele e o treinador Morgan Bourbon terão que ficar isolados no hotel em Nova York.
Paire estrearia apenas na terça-feira no US Open. O francês era o cabeça 17 do torneio e enfrentaria o polonês Kamil Majchrzak. Na última semana, ele disputou o Masters 1000 de Cincinnati, mas abandonou a partida contra o croata Borna Coric devido a dores de estômago. O lugar de Paire na chave foi ocupado pelo espanhol Marcel Granollers.
O jogador francês está em Nova York desde o dia 18 de agosto, havia passado por vários testes e todos deram negativo até então. Vale destacar que o torneio de Cincinnati foi transferido para Nova York e disputado no mesmo complexo do US Open, justamente para a criação de uma bolha sanitária e minimizar o risco de transmissão da doença.
Sem citar o nome do atleta, a organização do US Open emitiu um breve comunicado. Segundo a nota, o tenista está assintomático e ficará isolado por pelo menos dez dias, seguindo os protocolos de saúde e segurança do torneio. Além disso, pessoas que estiveram em contato com ele estão sendo monitoradas para saber se há necessidade de um isolamento por até 14 dias.
USTA Statement on player testing positive for COVID-19 at the US Open pic.twitter.com/UGKVZVnoZZ
— US Open Tennis (@usopen) August 30, 2020
* Atualizado às 12h49