Notícias | Dia a dia | US Open
Venus cai na estreia, mas promessa de 16 anos avança
01/09/2020 às 22h27

Convidada para o torneio, a juvenil de 16 anos Katrina Scott venceu seu primeiro jogo de Grand Slam

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Em sua 22ª participação no US Open, Venus Williams sofreu uma inédita eliminação na primeira rodada. A veterana de 40 anos e ex-número 1 do mundo foi superada pela tcheca Karolina Muchova, jovem de 24 anos e 26ª do ranking, com parciais de 6/3 e 7/5.

Venus disputou o US Open pela primeira vez em 1997 e já foi vice-campeã. Ela conquistou seus dois títulos em 2000 e 2001 e tem outro vice em 2002. A norte-americana só ficou fora das edições de 2003 e 2006. Sua última boa campanha foi em 2017, quando foi semifinalista.

Por sua vez, Muchova faz apenas sua terceira participação no US Open e tenta repetir as campanhas dos dois últimos anos, quando chegou à terceira rodada. A tcheca, que nasceu em agosto de 1996, já teve um grande resultado em Grand Slam, chegando às quartas de final na grama de Wimbledon no ano passado. Sua próxima adversária será a russa Anna Kalinskaya.

Convidada, Scott vence a primeira em Slam
Mas enquanto Venus se despede do torneio, uma representante da nova geração norte-americana avançou na competição. A convidada de apenas 16 anos Katrina Scott, apenas 637ª do ranking da WTA, aproveitou muito bem a chance de disputar seu primeiro Grand Slam e venceu a russa Natalia Vikhlyantseva, 131ª colocada, por 7/6 (7-3) e 6/3.

Scott se destacou na Fed Cup Júnior do ano passado, ajudando a equipe dos Estados Unidos a ser campeã da competição por equipes. Foi o terceiro título seguido das norte-americanas. Também na última temporada, chegou às quartas de final da chave juvenil do US Open, enfrentando adversárias de até 18 anos. Este ano, o US Open não terá torneio juvenil.

A próxima adversária de Scott é outra integrante da nova geração, mas com bem mais bagagem na elite do circuito profissional. Ela encara a norte-americana de 19 anos e 28ª do ranking Amanda Anisimova, semifinalista de Roland Garros no ano passado, que derrotou a búlgara Viktoriya Tomova por duplo 7/5.

 

Comentários