Notícias | Dia a dia | US Open
Nova geração segue com Tsitsipas, Shapovalov e Coric
03/09/2020 às 00h22

Tsitsipas terá um duelo de jovens contra Borna Coric na próxima rodada

Foto: Darren Carroll/USTA

Nova York (EUA) - O complemento da rodada desta quarta-feira do US Open foi bom para os representantes da nova geração do circuito. O número 6 do mundo Stefanos Tsitsipas liderou as vitórias de outros jovens jogadores de enorme potencial, como Denis Shapovalov, Borna Coric e Taylor Fritz.

Tsitsipas, de 22 anos, encarou um bom teste contra o convidado norte-americano Maxime Cressy. O anfitrião de 23 anos e 168º do ranking se aproveitou de seus 2,01m de altura e sacou muito bem durante a maior parte do jogo. O grego, entretanto, já vinha de boas vitórias contra rivais com o mesmo estilo de jogo no Masters 1000 de Cincinnati e venceu por 7/6 (7-2), 6/3 e 6/4.

O primeiro set não teve quebras de serviço e Tsitsipas chegou a salvar um set point no saque, quando perdia por 5/4. O grego venceu a parcial no tiebreak sem perder pontos no serviço. No segundo set, Tsitsipas só teve break points em um único game e aproveitou uma dessas chances. Já na terceira parcial, o número 6 do mundo passou a pressionar mais o saque do rival até conseguir a quebra já no penúltimo game da partida.

Esta é apenas a terceira participação de Tsitsipas na chave principal do US Open e o jovem grego chega pela primeira vez à terceira rodada. Seu grande resultado em Grand Slam foi no Australian Open, quando foi semifinalista da competição.

O próximo rival de Tsitsipas é Borna Coric, croata de 23 anos e 32º do ranking. O grego levou a melhor no único duelo anterior. Coric avançou na competição depois de superar um duelo de cinco sets contra o argentino Juan Ignacio Londero por 7/5, 4/6, 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3 em 4h19 de partida. Este é o sétimo US Open na carreira do croata, que chegou às oitavas em 2018.

Shapovalov e Fritz duelam na terceira fase
Outro duelo de jovens na terceira rodada será entre Denis Shapovalov e Taylor Fritz. Nesta quarta-feira, Shapovalov venceu uma partida de quatro sets contra o sul-coreano Soonwoo Kwon por 6/7 (5-7), 6/4, 6/4 e 6/2 em 3h42 de jogo. Fritz avançou com mais tranquilidade, batendo o francês Gilles Simon por 7/5, 6/3 e 6/2 em exatas duas horas de partida.

Canadense de 21 anos e 17º do ranking, Shapovalov tenta repetir a campanha até as oitavas que fez em 2017. Ele também venceu os dois duelos anteriores que fez contra seu próximo adversário. Taylor Fritz está com 22 anos e ocupa a 25ª posição. Ele já iguala seu melhor resultado em Nova York, a terceira rodada de 2018.

Comentários