Notícias | Dia a dia | US Open
Carreño, Fokina e Goffin chegam às oitavas em NY
04/09/2020 às 19h28

Aos 21 anos, Alejandro Davidovich Fokina faz seu melhor resultado em Grand Slam

Foto: Adam Glanzman/USTA

Nova York (EUA) - Semifinalista do US Open em 2017 e ex-número 10 do mundo, Pablo Carreño Busta tenta fazer mais uma boa campanha em Nova York. O espanhol de 29 anos e atual 27º do ranking já está nas oitavas de final do torneio. Ele venceu nesta sexta-feira o lituano Ricardas Berankis por 6/4, 6/3 e 6/2.

Esta já é segunda melhor campanha de Carreño Busta em sete participações no torneio. O espanhol pode cruzar o caminho do número 1 do mundo Novak Djokovic, caso o sérvio confirme o favoritismo contra o alemão Jan-Lennard Struff no complemento da rodada desta sexta-feira em Nova York.

Outro espanhol nas oitavas é o jovem de 21 anos Alejandro Davidovich Fokina, número 99 do mundo, que faz o melhor resultado da carreira em um Grand Slam. Ele superou o britânico Cameron Norrie por 7/6 (7-2), 4/6, 6/2 e 6/1. Antes deste US Open, o jovem espanhol só havia disputado dois Slam, com apenas uma vitória. Seu proximo rival virá do jogo entre o francês Adrian Mannarino e o alemão Alexander Zverev.

Quem também avançou foi David Goffin. Sétimo cabeça de chave e número 10 do mundo, o belga derrotou o sérvio Filip Krajinovic por 6/1, 7/6 (7-5) e 6/4. Aos 29 anos, Goffin disputa o US Open pela nona vez na carreira e chega pela quarta vez seguida às oitavas. Ele busca uma inédita classificação para as quartas, fase que já alcançou nos outros três Grand Slam. O belga espera pelo vencedor entre Denis Shapovalov e Taylor Fritz.

Em jogo atrasado pela segunda rodada, por conta da chuva na noite de quinta-feira, o jovem francês Corentin Moutet completou a vitória sobre o britânico Daniel Evans com parciais de 4/6, 6/3, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-1). O canhoto de 21 anos e 77º do ranking terá um duelo da nova geração contra o canadense de 20 anos Felix Auger-Aliassime, cabeça 15 em Nova York.

Comentários