Notícias | Dia a dia | US Open
Coric mantém embalo, faz quartas e encara Zverev
06/09/2020 às 22h42

Coric lidera o histórico de confrontos contra Zverev por 3 a 1

Foto: Peter Staples/USTA

Nova York (EUA) - A vitória espetacular de Borna Coric na última sexta-feira, quando salvou seis match points na partida contra Stefanos Tsitsipas, encheu o croata de confiança. De volta à quadra neste domingo, Coric venceu mais uma no US Open e chegou às quartas de final do US Open. O jovem de 23 anos e 32º do ranking superou o australiano Jordan Thompson, 63º colocado, por 7/5, 6/1 e 6/3.

Com o resultado, Coric faz o melhor resultado da carreira em um Grand Slam. Até então, o croata só havia chegado duas vezes às oitavas, no US Open de 2018 e no Australian Open de 2019. O triunfo em sets diretos também foi de fundamental importância do ponto de vista físico, já que ele havia disputado dois jogos seguidos de cinco sets. Na segunda rodada, Coric venceu o argentino Juan Ignacio Londero.

+ Zverev derruba jovem espanhol e vai às quartas
+ US Open tem mais jovens nas oitavas em 19 anos
+ Coric salva 6 match points e elimina Tsitsipas

O próximo jogo de Coric no US Open será contra o número 7 do mundo Alexander Zverev. O croata leva vantagem nos confrontos diante do alemão, também de 23 anos. Ele tem três vitórias e uma derrota. Zverev já faz o melhor resultado da carreira em Nova York, e chegou outras duas vezes às quartas de Roland Garros e fez uma semi na Austrália no início deste ano.

Após set complicado, croata dominou
O set inicial foi o mais difícil da partida para Coric. Embora tenha sido o primeiro a quebrar, para fazer 3/1, o croata não aproveitou as duas chances que teve de ampliar a vantagem. Depois de liderar por 5/3, o jovem de 23 anos teve o serviço quebrado quando sacava para o set. Mas com o placar empatado por 5/5, Coric voltou a quebrar o saque do adversário, para definir a parcial no game seguinte.

Depois disso, o jogo ficou muito tranquilo para Coric. Foram três quebras no segundo set e apenas cinco pontos perdidos em seus games de serviço, enfrentando somente um break point. Já na terceira parcial, o croata quebrou apenas uma vez, mas não teve o seviço ameaçado. Coric liderou nos winners por 31 a 17 e cometeu 31 erros contra 36 do rival.

Comentários