Notícias | Dia a dia | US Open
'Djokovic está triste e sofrendo muito', diz Stepanek
10/09/2020 às 15h53

Nova York (EUA) - Próximo ao sérvio Novak Djokovic, o tcheco Radek Stepanek contou em entrevista à CNN como o número 1 do mundo está se sentindo depois de ter sido desclassificado do US Open após acertar bolada acidental em uma juíza de linha. O ext-tenista profissional conversou com ‘Nole’ recentemente e revelou as sensações do amigo.

“Pude falar com ele e sei que está triste. Sente uma dor profunda porque sabe que não foi algo intencional e está sofrendo muito. Tem sido muito difícil enfrentar a situação porque todos nós sabemos a voracidade que possui para conquistar mais títulos. Ele está ansioso para se tornar no maior campeão de Grand Slam da história e acha que poderia ter vencido este torneio”, disse o tcheco.

Stepanek defendeu o amigo, mas reconheceu o erro. “Todos cometemos erros e temos que aceitá-los, mas a pressão e as críticas sobre Novak são exageradas. Ele vem tentando fazer o melhor possível, está na reta final da carreira e tem condições de ser o maior jogador da história. Tem o direito de fazer coisas erradas, ele é humano”, afirmou o ex-top 10, que conquistou 5 títulos em simples.

Para o tcheco, Djokovic conseguirá deixar tudo para trás quando começar a jogar no saibro europeu, principalmente de olho em Paris. “Acho que a melhor notícia é que ele tem um grande desafio no curto prazo como Roland Garros. Quando ele chegar a Paris vai esquecer tudo e focar apenas em vencer. Será uma excelente oportunidade de virar a página”, comentou Stepanek.

Comentários