Paris (França) - As difíceis condições climáticas que se esperavam para este domingo em Roland Garros se confirmaram e a bielorrussa Victoria Azarenka, uma das postulantes ao título, não escondeu sua irritação por ter de jogar sob garoa fina e intenso frio.
Ainda assim, a vice-campeã do US Open e cabeça 10 do Aberto francês não gastou muito tempo para eliminar a montenegrina Danka Kovinic, 73ª do ranking, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 61 minutos de esforço.
O jogo chegou a ser interrompido logo no terceiro game devido à chuva e Azarenka se recusou a permanecer em quadra diante da baixa temperatura. "Eu moro na Flórida", argumentou ao juiz.
🥶 "I live in Florida, I'm used to hot weather..."
— Sporting Life (@SportingLife) September 27, 2020
🦆 "It's ridiculous, it's too cold. What's the point? We're sitting here like ducks."
🎾 #FrenchOpen off to an inauspicious start as Victoria Azarenka refuses to continue playing Danka Kovinic...pic.twitter.com/HUdBoz9Eux
Na segunda rodada, Azarenka poderá reencontrar Venus Williams, a quem derrotou há poucos dias em Roma por 7/6 e 6/2. A norte-americana de 40 anos estreará em seu 87º Grand Slam contra a eslovaca Anna Schmiedlova.
Em outros jogos já encerrados do domingo, a grega e cabeça 20 Maria Sakkari superou a australiana Ajla Tomljanovic, por 6/0 e 7/5; a russa Ekaterina Alexandrova, cabeça 27, superou a australiana Maddison Inglis, 6/3 e 6/3; e a qualificada russa Kamilla Rakhimova tirou a norte-americana Shelby Rogers, 6/2 e 6/3.