Paris (França) - Dois destaques do tênis masculino nos grandes torneios recentes, o alemão Alexander Zverev e o argentino Diego Schwartzman não perderam sets e economizaram energia em suas estreias de Roland Garros neste domingo.
Vice-campeão do US Open por mínima margem, Zverev é o cabeça 6 em Paris e superou o austríaco Dennis Novak, com parciais de 7/5, 6/2 e 6/4. Ele chegou a estar atrás no placar do primeiro set por 4/2 antes de achar o melhor ritmo sobre o saibro lento do estádio Philippe Chatrier. Mesmo assim, anotou 10 aces.
Bem mais tranquila foi a exibição de Schwartzman. Finalista do Masters de Roma após eliminar nada menos que Rafael Nadal, o cabeça 12 do torneio atropelou o sérvio Miomir Kecmanovic, por 6/0, 6/1 e 6/3.
All Smiles for Sascha 😁
— Roland-Garros (@rolandgarros) September 27, 2020
Zverev closes out play on Chatrier with a 7-5 6-2 6-4 win over Dennis Novak.#RolandGarros pic.twitter.com/7f6t7yVlAz
O alemão, que está acompanhado do agora treinador David Ferrer, aguarda agora quem passar do jogo desta terça-feira entre o francês Pierre Herbert e o quali Michael Mmoh.
No seu quadrante, o australiano Alex de Minaur caiu diante do italiano Marco Cecchinato, por 7/6 (9-7), 6/4 e 6/0. Semifinalista de 2017, ele havia perdido na primeira rodada de todos os outros 13 Slam que participou na carreira.
Já o adversário de Schwartzman sai do duelo entre o local Corentin Moutet e o quali Lorenzo Giustino, que foi interrompido e adiado por chuva. Para melhorar, o argentino viu o croata Borna Coric, cabeça 24, se despedir precocemente, ao cair diante do eslovaco Norbert Gombos, por 6/4, 3/6, 6/3 e 6/4.
Maratona argentina
Outro argentino a classificar para a segunda rodada foi Juan Ignacio Londero, que sobreviveu à maratona de 4h55 para superar o compatriota e canhoto Federico Delbonis por longos 3 sets a 2, e parciais de 6/4, 7/6 (7-1), 2/6, 1/6 e 14/12. Londero será o oponente de Cecchinato.