Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Azarenka perde feio, Svitolina leva 'pneu' mas vence
30/09/2020 às 10h04

Schmiedlova já havia causado surpresa ao derrotar Venus Williams na primeira rodada

Foto: WTA

Paris (França) - O saibro lento de Paris continua a trazer grandes dificuldades para as favoritas e a vítima desta quarta-feira, na abertura da segunda rodada de simples, foi a bielorrussa Victoria Azarenka.

A finalista do US Open, que também tinha feito boa campanha em Roma há duas semanas, não teve qualquer chance diante da eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, apenas a número 161 do ranking, caindo por duplo 6/2.

Ex-top 30 do ranking e aos 26 anos, Schmiedlova chegou a Paris com uma série de 13 derrotas seguidas em torneios de Grand Slam, mas encerrou os cinco anos de jejum ao tirar Venus Williams no último domingo. É a terceira vez que chega na terceira rodada de Roland Garros.

Azarenka perdeu logo o primeiro saque, teve chance de reagir mas continuou com problemas, tendo de evitar dois break-points no quinto game. Acabou novamente quebrada num game longo com muitos erros da base.

No outro set, o equilíbrio veio apenas até o quarto game. Azarenka não conseguiu trabalhar com o primeiro saque e perdeu o serviço duas vezes em games muito longos. Terminou a partida com 38 erros diante de 20 da adversária.

Schmiedlova enfrentará agora a argentina Nadia Podoroska, vinda do qualificatório e que tambem causou surpresa, ao superar a cazaque e cabeça 23 Yulia Putintseva, por 6/3, 1/6 e 6/2.

Svitolina tem trabalho



A ucraniana Elina Svitolina foi outra que não teve vida fácil e chegou a levar um 'pneu' da mexicana Renata Zarazua, que ocupa apenas o 178º posto do ranking, mas depois retomou o domínio e fechou o jogo com parciais de 6/3, 0/6 e 6/2.

Sua adversária em busca das oitavas de final será a russa Ekaterina Alexandrova. A cabeça 27 marcou duplo 6/3 sobre a australiana Astra Sharma, outra vinda do quali, com placar de 6/3 e 6/3.

Comentários