Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Azarenka assimila as lições após derrota precoce
30/09/2020 às 15h33

Azarenka cometeu 38 erros não-forçados na partida desta quarta-feira

Foto: Julien Crosnier/FFT

Paris (França) - Surpreendida ainda na segunda rodada de Roland Garros, Victoria Azarenka tenta assimilar as lições da partida desta quarta-feira contra a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, apenas 161ª do ranking. A ex-número 1 do mundo e atual 14ª colocada cometeu 38 erros não-forçados na dura derrota por duplo 6/2.

"Uma lição que eu preciso aprender é que às vezes, quando as coisas não funcionam para mim, é porque a maneira como eu estou jogando não é certa. Eu deveria ajustar um pouco mais o meu jogo, mas só no fim da partida que eu comecei a mudar o jeito de jogar", avaliou Azarenka, que vinha de boas campanhas no circuito, como o título em Cincinnati, a final do US Open e as quartas em Roma.

"Eu senti que estava tentando muito, tentando coisas diferentes, mas hoje as coisas não estavam funcionando. Senti que nada estava realmente funcionando, mas eu ainda precisava encontrar uma maneira de vencer e eu não consegui. Então é uma lição para mim", comenta a jogadora de 31 anos.

Azarenka garante que a temporada ainda não acabou e está inscrita para o Premier de Ostrava, que começa em 19 de outubro. Ela também aguarda uma definição da WTA para saber se o Finals será transferido para outra sede, já que Shenzhen não poderá sediar o evento este ano. "Na verdade, não tenho certeza se foi feito algum anúncio, mas sei exatamente o que vou fazer. Se ainda não foi anunciado, acho que voltaremos ao assunto mais tarde. Não sou a pessoa certa para anunciar essas notícias. Mas o ano ainda não acabou".

Schmiedlova já havia tirado Venus
Algoz de Azarenka na partida, Schmiedlova já foi top 30, mas está atuando com o ranking protegido em Roland Garros. A eslovaca de 26 anos e dona de três títulos de WTA operou o joelho direito no ano passado e ficou todo o segundo semestre fora do circuito. Na partida desta quarta-feira, chegou a sofrer uma queda em quadra e precisou de atendimento para o mesmo joelho.

"Foi um momento muito estressante. Fiquei um pouco chocada, porque foi assustador. É o joelho que eu fiz a cirurgia, então nunca é fácil. Comecei a pensar sobre isso. Mas como eu tinha adrenalina e tudo, eu queria lutar e vencer, aí não sentia. Espero não sentir dor amanhã. Vamos ver", comenta a eslovaca, que também já eliminou Venus Williams e agora encara a argentina Nadia Podoroska.

“Não me lembro de ter jogado contra ela, mas sei que é uma jogadora muito boa no saibro. Vai ser muito diferente dos jogos anteriores. Nos dois primeiros jogos, eu não tinha nada a perder. Joguei em quadras grandes e estava dando o meu melhor. Agora só preciso estar relaxada e jogar o meu jogo, e veremos o que acontece".

Comentários