Notícias | Dia a dia | Roland Garros
Zverev luta por 4h e vence outra batalha de 5 sets
30/09/2020 às 16h15

Paris (França) - Como tem sido comum ao longo dos últimos anos, Alexander Zverev teve que encarar um jogo longo ainda no começo de um Grand Slam. O alemão precisou de cinco sets e 3h59 para superar o francês Pierre-Hugues Herbert e garantir vaga na terceira rodada de Roland Garros. Zverev venceu o duelo com parciais de 2/6, 6/4, 7/6 (7-5), 4/6 e 6/4.

Mesmo com apenas 23 anos, Zverev já disputou 22 jogos definidos no quinto set. O retrospecto é bom, com 15 vitórias e sete derrotas. No entanto, no duelo de cinco sets mais importante de sua carreira, ele perdeu a final do US Open para Dominic Thiem depois de ter vencido as duas primeiras parciais.

O atual número 7 do mundo chegou às quartas de final de Roland Garros nos dois últimos anos. Seu próximo adversário é o italiano Marco Cecchinato, 110º colocado, que venceu o argentino Juan Ignacio Londero por 6/3, 6/2, 5/7 e 6/2. Cecchinato, de 28 anos, já foi número 16 do ranking e semifinalista em Paris em 2018. O alemão venceu o único duelo anteiror contra o italiano.

Partida teve altos e baixos no saibro parisiense
O jogo teve 13 quebras de serviço, sendo sete para Herbert e seis para Zverev. E cada jogador teve 14 break points. O alemão liderou a estatística de winners por 45 a 41 e terminou o jogo com 56 erros não-forçados contra 49 do francês.

O começo de partida não foi bom para Zverev, que perdeu dois break points no game de abertura, e logo depois sofreu uma quebra de serviço. Com isso, Herbert rapidamente abriu vantagem e fez 3/0. O francês de 29 anos seguiu pressionando o saque do alemão e voltaria a quebrar no fim da parcial. No segundo set, Herbert também foi o primeiro a quebrar e chegou a liderar por 4/1, mas Zverev reagiu em grande estilo e venceu cinco games seguidos.

O terceiro set teve amplo domínio dos sacadores e nenhuma quebra de serviço. Zverev, que só enfrentou um break point na parcial, sacou muito bem durante o tiebreak e cedeu apenas um ponto no serviço, conseguindo dois pontos importantes com as devoluções. Ainda assim, o francês chegou a liderar por 4-1, antes de mais uma reação do germânico. Herbert abriu boa vantagem no início do quarto set, com duas quebras. Zverev até diminuiu a diferença, mas não evitou a perda da parcial.

Zverev começou o set decisivo salvando três break points e, logo depois, conseguiu uma quebra. Ele abriu 3/0, mas cedeu o empate. Pouco depois, voltaria a quebrar o saque do adversário para fazer 5/3. Sacando para o jogo, o alemão perdeu a chance, mas conseguiu definir a disputa no game seguinte com mais uma quebra de serviço.

Comentários