Paris (França) - Embora tenha conseguido vencer sua segunda partida em Roland Garros, a holandesa Kiki Bertens teve que deixar a quadra em uma cadeira de rodas. Com problemas físicos na reta final da partida contra Sara Errani, a cabeça de chave número 5 conseguiu superar a situação e venceu a italiana, que por sua vez saiu revoltada com a rival e a acusou de estar fingindo.
“Você nunca quer sair de quadra em uma cadeira de rodas, mas naquele ponto eu não conseguia nem andar. Os fisioterapeutas me disseram para não insistir, só que eu queria tentar. Foi então que minha perna esquerda começou a ter cãibras novamente. Eles finalmente me convenceram a sentar e me tiraram da quadra assim”, explicou a holandesa.
Sem ser agressiva, Bertens rebateu as acusações da italiana. “Tudo piorou depois da partida, passei cerca de 45 minutos com os fisioterapeutas e só depois de meia hora é que as cãibras foram embora. Teria sido bom se Sara estivesse lá comigo para ver o que aconteceu”, cutucou a tenista de 28 anos, que terá pela frente a tcheca Katerina Siniakova.
#RolandGarros'ta #Bertens ile Errani arasında oynanan ve 3 saatten fazla süren maç sonunda Bertens, maçı izleyenleri korkuttu.
— Alan Savunması (@alansavunmasi_) September 30, 2020
Maç sonunda bir anda hareketsiz kalan Bertens tekerlekli sandalyeye alındı. Bertens'in sandalyedeki hali de oldukça ürkütücüydü pic.twitter.com/QxMcoQEC4C
A holandesa também não levou para o lado pessoal o grito de Errani, com um xingamento em italiano, ao sair de quadra. “É claro que ouvir algo assim nunca é agradável, mas também não quero entender como algo pessoal. Sei perfeitamente como ela deve se sentir frustrada. Acho que deve estar frustrada principalmente consigo mesma por não ser capaz de fechar o jogo quando teve a oportunidade”, observou Bertens.
“Posso entender sua frustração até certo ponto, ela teve muitas oportunidades, mas não conseguiu convertê-las. Sei exatamente como é quando você passa por algo assim, não foi nada pessoal entre nós. Não sei exatamente o que ela pensa, mas posso garantir que não estava me sentindo bem na quadra”, reforçou a atual número 8 do mundo.
No handshake/racket tap
— Bastien Fachan (@BastienFachan) September 30, 2020
Errani leaves the court shouting ‘va fanculo’ (no translation needed)
Bertens comes back to her chair crying
Absolute scenes pic.twitter.com/TvtI7sOhDT